Webmail UNIVAÇO   Portal Institucional   Moodle Univaço

Home / Institucional / Histórico

Apresentação

O Instituto Metropolitano de Ensino Superior-IMES foi credenciado em 22 de março de 2001, por meio da Portaria MEC nº. 533, destinado a oferecer cursos na área da saúde, visando, sobretudo, contribuir com a realidade local, formando profissionais de competência técnica, humana e política para atuar, de forma ética e cidadã, na promoção e recuperação da saúde humana.

Seu referencial pedagógico se baseia numa prática educacional que assume a postura de construção, pelo aluno, de um instrumental que lhe proporcione, além do domínio de conhecimentos básicos, elementos de reflexão crítica da dinâmica da profissão, numa perspectiva de globalidade. Dessa forma, compreende-se que a partir da geração de conhecimentos por meio da investigação científica, a adoção de soluções concretas para a diversidade de questões éticas, sociais, tecnológicas, de comunicação e desenvolvimento social, evidenciando a articulação entre ensino, pesquisa e extensão.

MISSÃO

Educar, produzir e socializar o saber universal a partir do ensino, da pesquisa e da extensão, visando contribuir para a formação de um profissional crítico e ético, comprometido na busca de soluções coletivas para os problemas presentes na sociedade contemporânea.

FINALIDADES

» Organizar, manter e desenvolver a educação e a instrução em nível de educação superior, envolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão.
» Desenvolver direta ou indiretamente, nos termos da legislação em vigor, a educação permanente nos diversos níveis de ensino.
» Promover o treinamento profissional, a prestação de serviços educacionais, a tecnologia educacional, a editoração e outras formas de consecução da educação, diretamente à comunidade ou por meio de instituições às quais se associe.
» Estimular a investigação, a pesquisa e a difusão do conhecimento científico.
» Concorrer para o desenvolvimento da solidariedade humana através da preservação e do aperfeiçoamento do homem, inspirada nos princípios cívicos e democráticos.

 

 


Veja Também
Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão