Webmail UNIVAÇO   Portal Institucional   Moodle Univaço

Famevaço : Liga de Oncologia Clínica e Radioterapia do Imes apoia projeto de doação de cabelos para pacientes com câncer
Enviado por Visitante

Receber o diagnóstico de câncer não é fácil, e com ele surgem inseguranças e dúvidas. Além de lidar com a doença, os pacientes também enfrentam os efeitos colaterais do tratamento, entre eles a queda de cabelo, geralmente decorrente da quimioterapia. A beleza dos cabelos sempre foi uma característica marcante das mulheres. A ausência do cabelo pode causar estranheza e até mesmo preconceito. Sensibilizadas com essa realidade, acadêmicas da Liga de Oncologia Clínica e Radioterapia do Instituto Metropolitano de Ensino Superior – Imes/Univaço tiveram a iniciativa de colaborar com um projeto de doação de cabelos para pacientes com câncer.


No dia 10/06, das 8h às 10h, a Univaço recebeu pessoas interessadas em doar parte do seu cabelo para o projeto. Na ocasião, foi montado um minissalão onde foi feito o corte gratuitamente. A iniciativa contou com as parcerias do Grupo Se Toque, Projeto Fios de Amor e do cabeleireiro Gleidson Ribeiro. No dia foram cortados os cabelos de cinco voluntárias e recebidas três doações.


O cabelo cortado foi entregue ao Grupo Se Toque, que, juntamente com voluntários do Projeto Fios de Amor, produzirão perucas. Posteriormente, as perucas serão doadas à Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha.


As perucas permitirão aos pacientes escolherem as ‘novas madeixas’ na Unidade de Oncologia, a partir do modelo que melhor combine com o seu formato de rosto e tom de pele, ou conforme sua personalidade.


O objetivo é ajudar a resgatar a autoestima de quem passa pelo tratamento contra a doença.

Página para impressão Enviar para um amigo Create a PDF from the article