Webmail UNIVAÇO   Portal Institucional   Moodle Univaço

Famevaço : XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço discutem os Fatores de Risco Relacionados às Nosologias Prevalentes.
Enviado por Visitante




Nos dias 29 e 30 de agosto, o Instituto Metropolitano de Ensino Superior Imes/Univaço promoveu no Teatro do Centro Cultural Usiminas, a XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço. Nesta edição, o tema do evento foi: “Fatores de Risco Relacionados às Nosologias Prevalentes. O evento foi destinado aos docentes e discentes do curso de Medicina, e extensivo aos profissionais de saúde da região.




Os fatores de risco estão relacionados aos hábitos de vida como o tabagismo, etilismo e sedentarismo, e ao estresse, obesidade, hipertensão arterial, diabetes mellitus e dislipidemias.




Para abordar esses assuntos, a XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço contou com a presença de palestrantes de renome como: Dr. Dirceu Rodrigues Alves Júnior – diretor de comunicação do departamento de Medicina de Tráfego Ocupacional Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet); Dr. José Soares Mól Filho – psiquiatra; Dr. Aloísio Bemvindo de Paula – infectologista; Dr. Jair Leopoldo Raso – coordenador do Serviço de Neurocirurgia do Hospital Unimed BH e Dr. Luciano de Souza Viana – coordenador médico da Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha.




Além de mesas redondas, o evento contou com apresentações de 15 trabalhos dos acadêmicos de Medicina (sessão pesquisa e relatos de caso) na modalidade oral, e outros 128 trabalhos na modalidade pôster digital.




Propõe-se com este evento criar um ambiente favorável à participação dos discentes na apresentação de trabalhos orientados, e dos docentes, mediante apresentações de teses e artigos publicados.


Página para impressão Enviar para um amigo Create a PDF from the article