Webmail UNIVAÇO   Portal Institucional   Moodle Univaço

Famevaço : Imes/Univaço inaugura Ambulatório em Ipatinga-MG.
Enviado por Visitante



A nova unidade ambulatorial realiza atendimentos gratuitos, inclusive pequenas cirurgias

A partir do dia 23/10, às 15 horas, na Avenida Macapá, nº 250, o município de Ipatinga-MG conta com um novo ponto de atendimento básico de saúde. Foi inaugurado pelo Instituto Metropolitano de Ensino Superior – Imes /Univaço um Ambulatório para atendimento gratuito à população.


Estiveram presentes a presidência do Grupo NRE, diretores, autoridades locais, representantes do poder público, sociedade civil e demais funcionários e alunos do Imes.


O Ambulatório conta com recursos humanos, físicos e materiais para aulas práticas de várias disciplinas. Todos os procedimentos realizados são de pequena complexidade, sendo estes voltados para as áreas de Clinica Médica, Pediatria, Urologia, Ginecologia e Obstetrícia, Psiquiatria e Cirurgia Ambulatorial. Em todos estes procedimentos realizados pelos acadêmicos há o acompanhamento direto do professor. Trata-se de um processo de integração ensino-serviço.


Amplo e moderno, o novo espaço em Ipatinga contará com 17 consultórios, 2 salas de cirurgias, fraldário, sala de professores, sala de atividades acadêmicas, salas de espera e espaço pediátrico.


A procura por atendimento acontece de forma espontânea pela comunidade. A população atendida corresponde aos municípios do Vale do Aço e região. Vale lembrar que o Ambulatório trabalha com consultas agendas e não como atendimento de urgência.


Teoria e prática
Aliar teoria e prática é reconhecidamente um dos caminhos mais eficazes para melhorar a qualidade de qualquer processo. E na Medicina isso é fundamental. O Ambulatório é um dos locais onde os alunos podem chegar mais próximos da realidade médica, uma vez que, acompanhados e supervisionados pelo professor, fazem atendimentos e procedimentos nas mais variadas especialidades, tendo o contato direto com o paciente.




Página para impressão Enviar para um amigo Create a PDF from the article