Webmail UNIVAÇO   Portal Institucional   Moodle Univaço

Famevaço : O Imes fortalece Movimento Outubro Rosa com caminhada e mutirão de exames preventivos
Enviado por Visitante

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Câncer de Colo do Útero é o terceiro mais frequente na população feminina. É importante que a mulher faça a prevenção, pois, com a descoberta precoce da doença, há mais chance de sucesso no tratamento e menores danos à paciente. Como forma de fortalecer a luta contra o Câncer, o Instituto Metropolitano de Ensino Superior – Imes/Univaço viabilizará, em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Ipatinga-MG um mutirão de combate ao Câncer de Colo de Útero com a realização gratuita de exames preventivos.



A iniciativa visa o cuidado com a saúde da mulher. Por meio do exame é possível detectar a presença do Câncer de Colo Uterino, como também alterações das células que podem desenvolver a doença. Portanto, fazer o exame regularmente é o melhor caminho para a prevenção.



As coletas acontecerão no Ambulatório do Imes, localizado na Avenida Macapá, Nº 250, no Veneza I, em Ipatinga. Os atendimentos serão realizados das 8h às 16 horas.



Na ocasião, serão realizados 30 exames preventivos durante o expediente do Ambulatório. As interessadas devem agendar a consulta presencialmente no Ambulatório ou procurar a Secretaria de Saúde de Ipatinga.



Caminhada pela luta contra Câncer de Mama
Como forma de dar mais visibilidade à luta contra o Câncer de Mama e fortalecer a importância do diagnóstico precoce, a cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa". A popularidade do movimento alcançou o mundo, motivando e unindo diversos povos na luta contra a doença. E, assim como em todos os anos, para adesão à campanha o Imes/Univaço ambientou a sua iluminação interna e externa na cor rosa, além de multiplicar o movimento na comunidade.



Para reforçar ainda mais a adesão, no dia 28 de outubro, a partir das 8h30 horas, professores, alunos e funcionários da instituição farão um movimento de conscientização e prevenção contra o Câncer de Mama na Praça 1º de Maio, no Centro de Ipatinga. A ação ocorrerá em parceria com o Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços Aciapi, de Ipatinga-MG.


Página para impressão Enviar para um amigo Create a PDF from the article