Webmail UNIVAÇO   Portal Institucional   Moodle Univaço

Famevaço : Núcleo De Acessibilidade Pedagógica e Atitudinal Discute Ações Para Os Próximos Meses.
Enviado por Visitante



Núcleo De Acessibilidade Pedagógica E Atitudinal Discute Ações Para Os Próximos Meses



O Imes defende a acessibilidade como direito de todo cidadão em todos os espaços e setores da sociedade, desenvolvendo políticas projetadas para a eliminação

de possíveis barreiras que possam impedir as pessoas de circularem e usufruírem de todas as suas instalações, assim como procedimentos pedagógicos e atitudinais.

Nessa perspectiva, o Núcleo de Acessibilidade Pedagógica e Atitudinal - Napa se reuniu para discutir as atividades a serem realizadas nos próximos meses.

Estiveram presentes os integrantes professor Vinícius Lana Ferreira, profª.Melissa Araújo Ulhôa Quintão, profª. Carmelina Cabral de Oliveira Santos, a pedagoga Niura
Sueli Martins, a funcionária Simone Aparecida Marjo e a acadêmica Danielle Christina Silva Amondes.

O Napa é vinculado à Diretoria Acadêmica, com o propósito de conduzir as ações de acessibilidade pedagógica e atitudinal,

corroborando para uma estrutura curricular condizente com a formação de profissionais que atenda às exigências da contemporaneidade.

O Napa é responsável pela condução de ações que assegurem as condições de acessibilidade necessárias ao ingresso,

permanência, participação e autonomia de pessoas com deficiência no âmbito da Instituição.

Os trabalhos do Napa visam consolidar os seguintes objetivos: promover a garantia de condições de acessibilidade pedagógica e atitudinal nos
ambientes acadêmicos, a todos os alunos, funcionários e comunidade, atendendo às suas limitações e possibilidades;
zelar pela aplicação da política de acessibilidade do Imes, promovendo condições adequadas para acesso, permanência,

integração e desenvolvimento pleno das pessoas com deficiência, incluindo as portadoras do Transtorno do Espectro Autista, ao Ensino Superior,
no âmbito da Instituição.






Página para impressão Enviar para um amigo Create a PDF from the article