Webmail UNIVAÇO   Portal Institucional   Moodle Univaço

Famevaço : Treinamento Docente
Enviado por Visitante






Treinamento docente



No dia 24 de fevereiro aconteceu, na Sala Invertida do Imes, um treinamento direcionado aos docentes da Instituição.

Participaram do encontro a diretorageral,Gesilda de Sales Bicalho Silva, o diretor acadêmico, Dr. José Carlos deCarvalho Gallinari, e a coordenadora do curso de Medicina, Drª Letícia Guimarães Carvalho de Souza Lima.

A Drª. Letícia iniciou sua fala lembrando a todos da missão, visão e valores do Grupo NRE e fez algumas orientações voltadas para as próximas ações institucionais envolvendo os docentes.

Na ocasião, a coordenadora enfatizou os novos instrumentos de avaliação para reconhecimento e renovação de reconhecimento do curso de Medicina, fazendo uma abordagem das dimensões do instrumento e suas principais
mudanças.


Entre os objetivos do novo instrumento constam: proporcionar o acesso a conteúdos de pesquisa de ponta, relacionando-os aos objetivos das disciplinas e ao perfil do egresso; incentivar a produção do conhecimento, por meio de grupos de estudo ou de pesquisa e da publicação; promover a interdisciplinaridade no contexto laboral e analisar as competências previstas no PPC.


A Drª Letícia capacitou e orientou os docentes sobre vários assuntos pedagógicos, como elaboração de itens para avalição, planos de ensino, cronogramas de aulas, revisão e feedback de provas, exame especial, OSCE, novas disciplinas eletivas, regimento, metodologias ativas, e fez uma abordagem para correção dos problemas mais frequentes.


No dia foi feita também uma divulgação e sensibilização para participação dos professores no Núcleo de Desenvolvimento em Educação Médica – Nudem, além de uma análise sobre o resultado do Enade, Teste de Progresso e uma abordagem sobre o Teste de Proficiência em Medicina, pré-agendado para odia 10 de maio e que tem como objetivo fazer uma comparação, análise de progressão, possibilidade de correções e aprimoramento acadêmico.








Página para impressão Enviar para um amigo Create a PDF from the article