Webmail UNIVAÇO   Portal Institucional   Moodle Univaço

Famevaço : Univaço participa das comemorações do Dia do Servidor na PMI
Enviado por Visitante




A equipe do Ambulatório Univaço, a convite da Secretaria de Saúde de Ipatinga, fez parte das comemorações do Dia do Servidor Público, que é comemorado em 28 de outubro. A data se refere ao dia em que foram decretadas as leis que regem os direitos de funcionários que prestam serviços públicos.


Durante uma semana, no prédio da Prefeitura em Ipatinga, dezenas de servidores participaram de atividades relacionadas à saúde e a cuidados pessoais e de apresentações artísticas.


A Univaço se fez presente no 4º andar do prédio, onde foram oferecidos testes de glicemia e realizou-se aferição de pressão. Gizelle Ferreira, que trabalha na Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ipatinga, reservou 5 minutos do seu dia de trabalho para receber atendimento e saiu muito satisfeita. “É sempre necessário estar em dia com a saúde, e ter oportunidade de desfrutar dessas iniciativas que geram benefício para nós não tem preço”, afirmou. Renata Alexandra Machado, gerente do Ambulatório da Univaço, fala sobre a importância dos serviços prestados: “A nossa participação nesse evento foi muito importante. Aferir a pressão arterial e fazer teste glicêmico das pessoas serviu para alertá-las sobre problemas de pressão alta e diabetes. Em alguns casos em que os resultados se mostraram elevados, fizemos o agendamento da consulta aqui em nosso Ambulatório, para que recebam o atendimento médico e as orientações sobre hábitos de vida”. Foram realizados ao todo 100 procedimentos, e oito consultas foram agendadas para acompanhamento com os profissionais do Ambulatório Univaço.


O Ambulatório conta com recursos humanos, físicos e materiais para aulas práticas de várias disciplinas. Todos os procedimentos realizados são de pequena complexidade, sendo estes voltados para as áreas de Clínica Médica, Pediatria, Urologia, Ginecologia e Obstetrícia, Psiquiatria e Cirurgia Ambulatorial. A procura por atendimento acontece de forma espontânea pela comunidade. Vale lembrar que o Ambulatório trabalha com consultas agendadas, e não como atendimento de urgência.









Página para impressão Enviar para um amigo Create a PDF from the article