Webmail UNIVAÇO   Portal Institucional   Moodle Univaço

(1) 2 3 4 ... 19 »
Famevaço : Resultado do Processo Seletivo de Monitoria 2º/2014
Enviado por Visitante
Famevaço : Univaço comemora o Dia dos Estudante promovendo um festival de talentos
Enviado por Visitante

Na ocasião também houve uma homenagem aos pais




Muito entusiasmo, alegria e música invadiram a tarde da última sexta-feira (08/08) da Univaço. Em comemoração ao Dia do Estudante (11/08) e também ao Dia dos Pais, os alunos do curso de Medicina participaram do II Festival de Talentos.



A abertura do Festival contou com uma homenagem aos pais feita por um convidado externo, e logo em seguida os alunos iniciaram suas apresentações. As habilidades vocais e instrumentais surpreenderam a todos os alunos, professores e funcionários presentes.



Cada participante teve a oportunidade de mostrar o seu talento interpretando até quatro canções dos mais variados artistas brasileiros e internacionais, passando por Dorival Caymmi, Djavan, Elton John, Lionel Richie, O Rappa, Cássia Elier, Adriana Calcanhoto, Oasis, Jorge e Mateus, Marcos e Bellutti e Thaeme e Thiago.



Além de comemorar o Dia do Estudante, o objetivo do evento foi trabalhar a arte e a cultura como grandes propulsoras do desenvolvimento social, e estimular a produção cultural dos alunos, promovendo a integração da comunidade acadêmica.
Ao final das apresentações todos os participantes ganharam um prêmio especial de incentivo.

Famevaço : Trote Cidadão da Univaço é o 2º melhor do país
Enviado por Visitante

O projeto foi reconhecido pela Fundação Educar DPaschoal, na categoria Livre.




Lavagem de louças, ajuda no berçário, separação de roupas na lavanderia, limpeza do pátio, colaboração na distribuição do almoço e atividades recreativas. Essas foram as ações do Trote Cidadão realizadas pelos alunos na Casa da Esperança, e que renderam à Univaço o reconhecimento de 2º melhor Trote do país, na categoria Livre.


Essas ações foram realizadas dentro da gincana solidária, que consistiu também na arrecadação de leite, posteriormente doado à Casa da Esperança, entidade escolhida para ser beneficiada. No total, foram entregues 4.000 litros de leite, que correspondem ao abastecimento de três meses do alimento na entidade assistencial.



Participaram do Trote os alunos ingressantes no curso de Medicina, além de alunos veteranos, professores e funcionários da Univaço, envolvendo toda a comunidade acadêmica.
Mantida pelo Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (Naemc), a Casa da Esperança é responsável por abrigar e assistir pessoas dependentes na condição de abandonadas e/ou social e economicamente carentes, de diversas faixas etárias.



O Trote Cidadão da Univaço tem como objetivo despertar no calouro a consciência socioambiental e a participação ativa na sociedade por meio de ações voluntárias. É uma forma de colaboração para o desenvolvimento social, já tendo abordado temas relativos à promoção da saúde, bem-estar social, ecologia e prevenção de acidentes.
Devido às suas ações de cidadania e responsabilidade social, o Trote Cidadão da Univaço já recebeu prêmios de participação nos anos 2009, 2010 e 2011, tendo sido eleito, no ano de 2012, o 3º melhor Trote Cidadão do país, na categoria Ensino Superior.




A premiação



O Prêmio Trote da Cidadania desenvolvido pela Fundação Educar DPaschoal reconhece e incentiva universitários de todo o Brasil a promover ações sociais com os calouros, visando estimular o empreendedorismo social e reduzir a prática do trote humilhante ou violento.



Como premiação, a Fundação Educar DPaschoal disponibilizará, em sua sede em Campinas-SP, um dia de oficina de empreendedorismo e cidadania para alguns alunos premiados.
A lista nacional dos finalistas pode ser acessada pelo link


http://www.trotedacidadania.org.br/trote/news.php?id=272

Famevaço : Univaço em números
Enviado por Visitante
Famevaço : Semana com programação especial para os alunos ingressantes
Enviado por Visitante

O primeiro dia na Faculdade o aluno nunca esquece; para marcar as boas-vindas aos calouros, a Univaço preparou uma programação recheada de atividades. Na segunda-feira (21/07), a Instituição deu início a mais uma edição do Programa de Recepção e Integração de Ingressos - (PRINT), no curso de Medicina.
O objetivo do Programa é acolher e recepcionar os alunos ingressantes, prepará-los para a vida acadêmica, apresentar o currículo pleno do curso e sua infraestrutura.
Há 12 anos a Instituição realiza o PRINT, que visa ambientar o aluno na Instituição e no município, visto que estes são de diversas cidades e estados. Nesta nova turma 80% são de outras regiões do estado e do país. O Programa conta com a participação dos alunos veteranos, além da direção, coordenações, docentes e corpo técnico-administrativo da Instituição.
O Programa foi desenvolvido nas primeiras semanas do curso, e incluiu uma recepção festiva, a apresentação da Instituição e do município, a aula inaugural, encontros com as diversas coordenações do curso, além das atividades do Programa Trote Cidadão. Este último é desenvolvido em conjunto com todos os alunos veteranos, mas principalmente com os alunos da segunda fase do curso, e tem o propósito de promover ações solidárias voltadas à comunidade e/ou entidades sociais do município e região.
Neste semestre será realizada a II Gincana do Trote Cidadão, com arrecadação de litros de leite a serem doados a uma entidade beneficente do Vale do Aço. O objetivo é promover a solidariedade, a cidadania e causar interação na comunidade acadêmica. Na edição passada foram arrecadados e doados quatro mil litros de leite.

Famevaço : Guia Acadêmico 2014
Enviado por Visitante

Guia Acadêmico 2014, clique aqui.

Famevaço : Inscrições para o Programa de Iniciação à Docência - 2º semestre de 2014.
Enviado por Visitante
Famevaço : RESULTADO DO 2º PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA
Enviado por Visitante

CANDIDATO CLASSIFICADO NO 2º PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA

Convocamos o candidato classificado no 2º processo seletivo de transferência para o Curso de Medicina do Instituto Metropolitano de Ensino Superior, para matrícula no dia 21 de julho de 2014, no horário de 9 às 17 horas, munido da documentação exigida no item 10.1 do edital divulgado em 23 de junho de 2014.
- Sergio Borlot André

Ipatinga, 18 de julho de 2014.

Prof. José Carlos de Carvalho Gallinari
Diretor Acadêmico


Famevaço : 8ª Chamada de Excedente
Enviado por Visitante

8ª Chamada de Excedente

Famevaço : 2º EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 519 bytes
Famevaço : Portaria Copa do Mundo
Enviado por Visitante



Portaria Copa do Mundo

Famevaço : Renovação de Matricula 2014/02
Enviado por Visitante

ATENÇÃO: Sua matrícula será concluída somente ao entregar esse contrato devidamente assinado na Tesouraria do IMES.



Instruções de Matrícula









Famevaço : Resultado do Processo Seletivo dos Estágios Extracurriculares
Enviado por Visitante

CENTROCORDIS

ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA – TIMÓTEO - LAGOA SANTA

CLÍNICA SÃO JUDAS TADEU

UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO 24H – UPA TIMÓTEO - LAGOA SANTA

CLÍNICA VIVER

Famevaço : HORÁRIO DE EXAME ESPECIAL
Enviado por Visitante

HORÁRIO DE EXAME ESPECIAL

Famevaço : Edital para recomposição do CEPE
Enviado por Visitante




Edital para recomposição do CEPE

(1) 2 3 4 ... 19 »