Webmail UNIVAÇO   Portal Institucional   Moodle Univaço

(1) 2 3 4 ... 33 »
Famevaço : Funcionários e alunos do Imes presenteiam crianças do Educandário Família de Nazaré neste Natal
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 2524 bytes
Famevaço : Gabaritos da Avaliação Final Integradora - Oficial com Recursos
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 643 bytes
Famevaço : O Imes Gradua sua XXVII Turma do Curso de Medicina
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 1644 bytes
Famevaço : Inscrições para o Programa de Seleção de Iniciação à Docência - PID
Enviado por Visitante
Famevaço : O Imes fortalece Movimento Outubro Rosa com caminhada e mutirão de exames preventivos
Enviado por Visitante

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Câncer de Colo do Útero é o terceiro mais frequente na população feminina. É importante que a mulher faça a prevenção, pois, com a descoberta precoce da doença, há mais chance de sucesso no tratamento e menores danos à paciente. Como forma de fortalecer a luta contra o Câncer, o Instituto Metropolitano de Ensino Superior – Imes/Univaço viabilizará, em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Ipatinga-MG um mutirão de combate ao Câncer de Colo de Útero com a realização gratuita de exames preventivos.



A iniciativa visa o cuidado com a saúde da mulher. Por meio do exame é possível detectar a presença do Câncer de Colo Uterino, como também alterações das células que podem desenvolver a doença. Portanto, fazer o exame regularmente é o melhor caminho para a prevenção.



As coletas acontecerão no Ambulatório do Imes, localizado na Avenida Macapá, Nº 250, no Veneza I, em Ipatinga. Os atendimentos serão realizados das 8h às 16 horas.



Na ocasião, serão realizados 30 exames preventivos durante o expediente do Ambulatório. As interessadas devem agendar a consulta presencialmente no Ambulatório ou procurar a Secretaria de Saúde de Ipatinga.



Caminhada pela luta contra Câncer de Mama
Como forma de dar mais visibilidade à luta contra o Câncer de Mama e fortalecer a importância do diagnóstico precoce, a cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa". A popularidade do movimento alcançou o mundo, motivando e unindo diversos povos na luta contra a doença. E, assim como em todos os anos, para adesão à campanha o Imes/Univaço ambientou a sua iluminação interna e externa na cor rosa, além de multiplicar o movimento na comunidade.



Para reforçar ainda mais a adesão, no dia 28 de outubro, a partir das 8h30 horas, professores, alunos e funcionários da instituição farão um movimento de conscientização e prevenção contra o Câncer de Mama na Praça 1º de Maio, no Centro de Ipatinga. A ação ocorrerá em parceria com o Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços Aciapi, de Ipatinga-MG.


Famevaço : Liga de Nefrologia do Imes realiza o I Simpósio de Insuficiência Renal
Enviado por Visitante

No dia 18/10, às 19h30, o Auditório Dr. José Torres Alves, do Instituto Metropolitano de Ensino Superior - Imes/Univaço foi palco do I Simpósio de Insuficiência Renal, realizado pela Liga de Nefrologia do Imes, sob orientação da professora Silvia Heringer-Walter.



De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, Insuficiência Renal Aguda é a perda súbita da capacidade dos rins de filtrarem resíduos, sais e líquidos do sangue. Quando isso acontece, os resíduos podem chegar a níveis perigosos e afetar a composição química do sangue.



Também chamada de lesão renal aguda, a Insuficiência é comum em pacientes que já estão no hospital com alguma outra condição. Pode desenvolver-se rapidamente ao longo de algumas horas ou mais lentamente, durante alguns dias. Pessoas que estão gravemente doentes e necessitam de cuidados intensivos estão em maior risco de desenvolver Insuficiência Renal Aguda.



Os sintomas da doença são muitos: diminuição da produção de urina, retenção de líquidos, causando inchaço nas pernas, tornozelos ou pés, sonolência, falta de fome, fadiga, falta de ar, confusão mental, náusea e vômitos, convulsões ou coma, em casos graves e dor ou pressão no peito.



Para explanar melhor o assunto, a primeira palestra da noite ficou sob a responsabilidade da Drª Maria Aparecida Frazão, que falou sobre Insuficiência Renal: Âmbito Social e Voluntário.


Famevaço : Imes renova selo de Instituição Socialmente Responsável
Enviado por Visitante

O selo foi conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e certifica que a instituição participou da 13ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular

Os grandes diferenciais das instituições socialmente responsáveis são as posturas éticas e o respeito com a comunidade. A Responsabilidade Social nas instituições é o compromisso de que suas ações afetem de forma benéfica a sociedade. Desta forma, a cada ano, cresce o número de instituições que promovem atividades voluntárias celebrando o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular - iniciativa desenvolvida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O Instituto Metropolitano de Ensino Superior – Imes/Univaço participou da 13ª campanha, e, mais uma vez, conseguiu a renovação do selo de Instituição Socialmente Responsável.


A certificação, concedida pela ABMES, comprova que a Instituição se preocupa com o bem-estar social e com o desenvolvimento sustentável da população da região na qual está inserida.


O projeto que viabilizou a participação do Imes este ano foi o “Samu nas Escolas”. Orientado pelo professor do Imes e socorrista do SAMU de Ipatinga, Ângelo Geraldo José Cunha, e com participação do socorrista e coordenador do Núcleo de Educação Permanente do SAMU, William Miranda Moraes, o projeto visa conscientizar a população quanto ao uso consciente do número 192, atuando nas escolas públicas e privadas do município para que haja capacitação e multiplicação da informação.


O projeto contou com uma oficina de primeiros socorros para os alunos do Ensino Médio, ensinando-os a agir em situações de emergência, que podem vir a ocorrer, tais como desmaios, engasgos, queimaduras, choques elétricos, fraturas, hemorragias, entre outras.


No total, foram atendidas quatro escolas de Ipatinga. As ações realizadas buscaram interagir com os alunos, de modo que o conhecimento fosse transferido de forma didática e dinâmica. Para isso, foram utilizados recursos como encenações, vídeos, músicas, entre outros.


A iniciativa, criada pela ABMES em 2005 como Dia da Responsabilidade Social, tem o propósito estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade, por meio de ações voluntárias realizadas pelas IES nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente, entre outras, direcionadas para a sociedade.


Participam da ação tanto as instituições particulares – associadas ou não à entidade – como as públicas e também aquelas vinculadas ao Sistema “S”. Cada instituição cadastrada na campanha tem autonomia para definir a programação de atividades, bem como o local de realização do evento.


Famevaço : Imes/Univaço inaugura Ambulatório em Ipatinga-MG.
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 2031 bytes
Famevaço : Inscrição para as Ligas Acadêmicas
Enviado por Visitante
Famevaço : Resultado dos Estágios Extracurriculares
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 760 bytes
Famevaço : Liga de Gastroenterologia e Hepatologia do Imes realiza Simpósio sobre Câncer Colorretal
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 1763 bytes
Famevaço : Edital de Seleção de Projetos para o Programa de Iniciação à Docência
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 150 bytes
Famevaço : Imes/Univaço inaugura Ambulatório em Ipatinga-MG
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 2144 bytes
Famevaço : Liga de Nefrologia do Imes realiza o I Simpósio de Insuficiência Renal
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 1919 bytes
Famevaço : NRE EDUCACIONAL ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÕES COM A FINLAND UNIVERSITY
Enviado por Visitante

A ideia é trocar experiências entre as instituições por meio de intercâmbio de alunos e professores além de incrementar a pesquisa nas duas Instituições




Na última sexta-feira (29), a NRE Educacional assinou um protocolo de intenções, em parceria com a Finland University. O objetivo desse acordo foi a troca de experiências entre as referidas instituições. Dr. Nicolau Esteves visitou a Finlândia em março deste ano, numa missão do Semesp para conhecer o modelo de educação da Universidade. Atualmente, a Finlândia ocupa um espaço importante na educação mundial, sendo referência para muitos países, inclusive para o Brasil.




A partir desta visita, a possibilidade de um convênio entre as duas Instituições tornou-se mais próxima. Este protocolo de intenções de parceria entre a NRE e a Finland University, neste primeiro momento, visa trocar experiências em pesquisa, bem como intercâmbio de alunos e professores. Um grupo de trabalho será criado pelas duas Instituições para a elaboração de uma proposta de viabilização do convênio. A ideia é que, até o fim de 2017, a NRE visite a Finland University, além de outras duas universidades do país, afim de fortalecer esta parceria.




Em tempo, essas novas parcerias sinalizam para o espírito acadêmico do grupo NRE Educacional. Isso, consequentemente, ressalta a importância que o referido grupo tem dado à tríade “ensino-pesquisa-extensão”, o que otimiza e qualificação docente e discente.



(1) 2 3 4 ... 33 »