Webmail UNIVAÇO   Portal Institucional   Moodle Univaço

(1) 2 3 4 ... 28 »
Famevaço : Gabarito Teste de Progresso
Enviado por Visitante
Famevaço : Diretores do Grupo NRE participam do FNESP em São Paulo
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 2551 bytes
Famevaço : A Univaço cresceu e agora faz parte do Grupo Educacional NRE
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 139 bytes
Famevaço : Representantes do Grupo NRE participam de Seminário sobre Sala de Aula Invertida
Enviado por Visitante






Com o apoio das novas tecnologias uma nova didática vem sendo adotada de forma crescente em vários países, colocando-se como uma das tendências da educação: a sala de aula invertida (flipped classroom). Tal metodologia já vem sendo amplamente divulgada e colocada em prática em todas as Ies do Grupo NRE. Muitas salas de aulas já foram adequadas para a implementação da metodologia e a resposta tem sido muito positiva por parte dos alunos e professores.




Para aprofundar ainda mais sobre o assunto, na manhã do dia 29 de agosto, representantes das Instituições do Grupo NRE participaram do Seminário “Sala de Aula Invertida - Uma Metodologia Ativa de Abordagem”.




O Seminário foi realizado no Auditório Bolsa do Rio, no Centro do Rio de Janeiro e ministrado pelo professor Aaron Sams e moderado pela professora Andrea Ramal, diretora do GEN Educação.




Na ocasião, houve uma conferência sobre o tema e logo após, foram iniciadas apresentações de casos de implementação da Metodologia Ativa, com espaço ainda para debates e esclarecimentos de eventuais dúvidas.




Participaram representantes de todas as Ies do Grupo NRE: o diretor-geral Dr. Nicolau de Carvalho Esteves, o diretor educacional e professor Daniel Riani Gotardelo e a coordenadora de ensino e professora Letícia Guimarães Carvalho de Souza Lima, da Univaço/MG, os professores Rosângela de Oliveira Siede e Alexandre Modesto Braune do ITPAC Araguaína/TO, a professora Raquel da Silva Aires do ITPAC Porto Nacional/TO, a professora Vanessa Meneses de Brito do IESVAP Parnaíba/PI, a diretora acadêmica Maria Tereza Gomes de Almeida Lima, o diretor-geral Ricardo Assunção Viegas, os professores Antônio Américo Campos Júnior, Denny José Almeida Costa, Flávia Magela Rezende Ferreira, Marcela Nolasco e Fabíola de Oliveira Alvarenga, do IPTAN.


Sobre a metodologia


Estudos revelam que a metodologia de Sala Invertida tem alcançado resultados positivos, com impacto nas taxas de aprendizagem e de aprovação, como também no interesse e na participação da turma.




A disseminação nos últimos anos partiu dos professores norte-americanos Jon Bergmann e Aaron Sams. A metodologia, até então, foi testada e aprovada por universidades classificadas entre as melhores do mundo, como Duke, Stanford e Harvard.





O professor Aaron Sams é educador desde 2000, recebeu o Presidential Award for Excellence for Math and Scicen Teaching, em 2009, e foi copresidente do Colorado Science Academic Standards. Tem bacharelado em Bioquímica e mestrado em Educação pela Biola University, nos Estados Unidos. Atualmente é professor de Ciências em Woodland Park, Colorado.

Famevaço : Univaço recebe homenagem no centenário da Maternidade Hilda Brandão – Santa Casa BH
Enviado por Visitante





No dia 29 de agosto, nas comemorações dos 100 anos da Maternidade Hilda Brandão - um dos mais importantes prédios históricos de Belo Horizonte/MG -, que atualmente abriga a sede administrativa do Grupo Santa Casa BH, foi realizada uma solenidade na qual foram homenageadas pessoas, empresas e instituições de ensino que contribuíram para a história de sucesso da Santa Casa. A Univaço foi uma das homenageadas.




“Foi uma noite memorável, em que se ressaltaram os valores e os critérios que os homenageados têm em comum e, em especial, a relevância de trabalhos feitos em benefício da comunidade e a responsabilidade expressa em suas ações. Receber uma homenagem de reconhecimento pelo mérito de uma parceria nos enche sempre de orgulho. Realça-se ainda mais o destaque pelo fato de este ato ter vindo de uma instituição tão conceituada, criteriosa e centenária como a Santa Casa de Misericórdia, de Belo Horizonte-MG, da qual somos parceiros há vários anos”, disse o diretor acadêmico da Univaço, Dr. José Carlos de Carvalho Gallinari.




O Instituto Metropolitano de Ensino Superior - Imes/Univaço -, a Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, a Universidade José do Rosário Vellano, a Faculdade de Minas e a Universidade de Itaúna foram reconhecidos pela importância na formação e desenvolvimento do ensino nas parcerias firmadas com a Santa Casa. Além disso, instituições como a Vale S.A., o banco BMG e o Instituto Dona Lucinha também foram homenageados.




Entre as personalidades homenageadas, o diretor-geral da TV Globo Minas, Marcelo Landi Matte, o gerente de Comunicação da TV Globo Minas, José Amaro Siqueira, e os médicos Navantino Alves Filho, Maria Júlia Vieira de Oliveira, Renato Franco Ciodaro e Sinval Ferreira de Oliveira.



Famevaço : EDITAL PARA INSCRIÇÕES E ELEIÇÃO DE MEMBROS PARA A COLAP
Enviado por Visitante
Famevaço : Univaço firma parceria com a Luziana Lanna idiomas
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 1423 bytes
Famevaço : CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES DO TCC PARA AQUELES QUE IRÃO DEFENDER NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2016
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 137 bytes
Famevaço : Grupo NRE adere ao Prodeese
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 2173 bytes
Famevaço : Resultado da seleção dos melhores pôsteres apresentados na XIV Jornada Acadêmica da Saúde e V Congresso de Atualidades Médicas
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 206 bytes
Famevaço : Atenção Primária foi o tema da XIV Jornada Acadêmica da Saúde
Enviado por Visitante


Nos dias 23 e 24 de agosto aconteceu no Teatro do Centro Cultural Usiminas a XIV Jornada Acadêmica da Saúde e V Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço. O evento, realizado pela Univaço foi destinado aos docentes e discentes do curso de Medicina da Univaço e extensivo aos profissionais de saúde da região.



Por sugestão dos acadêmicos do curso de Medicina, representados pelo Diretório Acadêmico, à comissão organizadora, a escolha do tema para este ano foi “Atenção Primária em Saúde”.



A Atenção Primária em Saúde é reconhecidamente um componente-chave dos sistemas de saúde. Ela possibilita resolver grande parte dos problemas de saúde, evitando a busca pelo atendimento nas emergências dos hospitais.



A XIV Jornada Acadêmica da Saúde e V Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço contou com a presença de palestrantes de renome como: Dr. Guilherme Bruno de Lima Júnior - Presidente da Associação Mineira de Medicina de Família e Comunidade; Dr. Ricardo Rocha Bastos - Médico e ex-professor de Semiologia e Clínica Médica da Universidade Federal de Juiz de Fora-MG; e Dr. Igor de Oliveira Claber Siqueira, diretor científico da Associação Mineira de Medicina de Família e Comunidade.





O evento contou ainda com apresentações de 20 trabalhos dos acadêmicos de Medicina (sessão pesquisa e relatos de caso) na modalidade oral e outros 102 trabalhos na modalidade pôster.




Propõe-se com este evento criar um ambiente favorável à participação dos discentes na apresentação de trabalhos orientados, e dos docentes, mediante apresentações de teses e artigos publicados.






Famevaço : Resultado do Programa de Iniciação à Docência 2016/2º
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 117 bytes
Famevaço : Alunos da Univaço farão Teste de Progresso no dia 28 de setembro
Enviado por Visitante


Todos os acadêmicos foram pré-inscritos para realizar o Teste de Progresso,

entretanto todos devem confirmar a presença, em um link que será

disponibilizado no site institucional entre os dias 15 e 28 de agosto.

O Teste será realizado no dia 28 de setembro, das 14 às 18 horas, na sede da

Univaço, em Ipatinga-MG.




O Teste de Progresso é uma avaliação longitudinal do desenvolvimento

cognitivo dos estudantes aplicado durante o curso de graduação, nesta

avaliação não são verificadas habilidades psicomotoras e de atitudes, que são

duas outras dimensões do processo de ensino-aprendizagem na formação do

médico.




É composto de uma única avaliação escrita, de múltipla escolha, com quatro

alternativas de respostas, e conteúdo abrangente das cinco grandes áreas de

conhecimento médico, estruturadas sob a forma de casos clínicos. A prova é a

mesma para todos os alunos do curso.




O esperado é que os alunos dos primeiros semestres tenham graus mínimos

de acertos, com graus máximos nos últimos semestres do curso.

Os alunos poderão acessar seus resultados individuais e compará-los aos

resultados globais do seu semestre.




O Teste de Progresso é estruturado nos moldes de uma prova de Residência

Médica, constituindo em uma oportunidade de treinamento para futuros

processos seletivos.




Muitos Hospitais de Ensino brasileiros pontuam a participação em Testes de

Progresso na análise do currículo vitae dos candidatos à admissão em

programas de Residência Médica.


Famevaço : Univaço e parceiros promovem o I Fórum Regional da Academia Mineira de Pediatria
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 1690 bytes
Famevaço : RESULTADO DO 2º PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA – 2016/2
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 148 bytes
(1) 2 3 4 ... 28 »