Webmail UNIVAÇO   Portal Institucional   Moodle Univaço

(1) 2 3 4 ... 18 »
Famevaço : Semana com programação especial para os alunos ingressantes
Enviado por Visitante

O primeiro dia na Faculdade o aluno nunca esquece; para marcar as boas-vindas aos calouros, a Univaço preparou uma programação recheada de atividades. Na segunda-feira (21/07), a Instituição deu início a mais uma edição do Programa de Recepção e Integração de Ingressos - (PRINT), no curso de Medicina.
O objetivo do Programa é acolher e recepcionar os alunos ingressantes, prepará-los para a vida acadêmica, apresentar o currículo pleno do curso e sua infraestrutura.
Há 12 anos a Instituição realiza o PRINT, que visa ambientar o aluno na Instituição e no município, visto que estes são de diversas cidades e estados. Nesta nova turma 80% são de outras regiões do estado e do país. O Programa conta com a participação dos alunos veteranos, além da direção, coordenações, docentes e corpo técnico-administrativo da Instituição.
O Programa foi desenvolvido nas primeiras semanas do curso, e incluiu uma recepção festiva, a apresentação da Instituição e do município, a aula inaugural, encontros com as diversas coordenações do curso, além das atividades do Programa Trote Cidadão. Este último é desenvolvido em conjunto com todos os alunos veteranos, mas principalmente com os alunos da segunda fase do curso, e tem o propósito de promover ações solidárias voltadas à comunidade e/ou entidades sociais do município e região.
Neste semestre será realizada a II Gincana do Trote Cidadão, com arrecadação de litros de leite a serem doados a uma entidade beneficente do Vale do Aço. O objetivo é promover a solidariedade, a cidadania e causar interação na comunidade acadêmica. Na edição passada foram arrecadados e doados quatro mil litros de leite.

Famevaço : Guia Acadêmico 2014
Enviado por Visitante

Guia Acadêmico 2014, clique aqui.

Famevaço : Inscrições Disciplinas optativas que serão ofertadas no 2º semestre de 2014
Enviado por Visitante
Famevaço : RESULTADO DO 2º PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA
Enviado por Visitante

CANDIDATO CLASSIFICADO NO 2º PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA

Convocamos o candidato classificado no 2º processo seletivo de transferência para o Curso de Medicina do Instituto Metropolitano de Ensino Superior, para matrícula no dia 21 de julho de 2014, no horário de 9 às 17 horas, munido da documentação exigida no item 10.1 do edital divulgado em 23 de junho de 2014.
- Sergio Borlot André

Ipatinga, 18 de julho de 2014.

Prof. José Carlos de Carvalho Gallinari
Diretor Acadêmico


Famevaço : 8ª Chamada de Excedente
Enviado por Visitante

8ª Chamada de Excedente

Famevaço : 2º EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 519 bytes
Famevaço : Portaria Copa do Mundo
Enviado por Visitante



Portaria Copa do Mundo

Famevaço : Renovação de Matricula 2014/02
Enviado por Visitante

ATENÇÃO: Sua matrícula será concluída somente ao entregar esse contrato devidamente assinado na Tesouraria do IMES.



Instruções de Matrícula









Famevaço : Resultado do Processo Seletivo dos Estágios Extracurriculares
Enviado por Visitante

CENTROCORDIS

ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA – TIMÓTEO - LAGOA SANTA

CLÍNICA SÃO JUDAS TADEU

UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO 24H – UPA TIMÓTEO - LAGOA SANTA

CLÍNICA VIVER

Famevaço : HORÁRIO DE EXAME ESPECIAL
Enviado por Visitante

HORÁRIO DE EXAME ESPECIAL

Famevaço : Auto avaliação Institucional 2014/1
Enviado por Visitante
Famevaço : Edital para recomposição do CEPE
Enviado por Visitante




Edital para recomposição do CEPE

Famevaço : Seminário discute a violência contra crianças e adolescentes
Enviado por Visitante

No dia 16 de maio o Auditório Dr. José Torres Alves foi palco de uma importante discussão organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Ipatinga. Na ocasião foi promovido o seminário “Crianças e adolescentes vítimas de violência sexual: Transgressão moral e social”.
O evento teve início às 13h com uma palestra ministrada pelo pediatra e psiquiatra infantil, Dr. André Luiz Brandão Toledo. Estiveram presentes no seminário profissionais das áreas de Educação, Saúde e Assistência Social e representantes de entidades e órgãos que integram o Sistema de Garantia de Direitos em Ipatinga.
A proposta foi ampliar a discussão sobre o tema principal e, de forma conjunta, buscar soluções para reconhecer, prevenir e combater os casos de violência infanto-juvenil.
Não fique em silêncio
A violência sexual contra criança e adolescente é crime, e toda população pode fazer parte da mobilização de enfrentamento à violência, inclusive denunciando os casos suspeitos ou confirmados de abuso e exploração infanto-juvenil. Todos os casos suspeitos devem ser informados aos órgãos competentes para apuração.

Onde denunciar:
Em Ipatinga:
Conselho Tutelar (Regional 1) (31) 8455-5521 – Plantão 24 horas
Conselho Tutelar (Regional 2) (31) 8455-5780 – Plantão 24 horas
Em todo o país:
Disque Denúncia (Disque 100)
Delegacias e Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Polícia Federal

Ler mais... | mais 2025 bytes
Famevaço : Univaço discute a importância da atualização do cartão de vacinação
Enviado por Visitante

O cartão de vacinação é um documento indispensável durante o desenvolvimento de uma criança. Depois dos 15 anos de idade, quando se encerra o calendário oficial de vacinação, muitas pessoas não dão a devida importância à manutenção da imunizadação contra uma série de doenças. Este foi o assunto discutido no I Simpósio de Atualização do Calendário Vacinal, realizado no dia 14/05, no auditório Dr. José Torres Alves, da Univaço.


A organização do Simpósio ficou a cargo da Liga de Pediatria, sob orientação da professora da Univaço Drª Catarina Amorin Baccarini.
Na abertura do evento, para explanar sobre o tema Atualização do Calendário Vacinal foi convidada a professora de Pediatria da Univaço, Drª Vera Lúcia Venâncio Gaspar. Na sequência, o pediatra e também professor da Instituição, Dr. Jefferson Hooper Carmo, falou sobre A Importância da Introdução da Vacina Varicela na rede pública. Em seguida, o ginecologista e obstetra Dr. Renilton Aires Lima, ministrou uma palestra sobre a Importância da Introdução da Vacina HPV na rede pública.
O encerramento do I Simpósio de Atualização do Calendário Vacinal ficou a cargo da professora Catarina Amorin Baccarini, que conduziu um debate para esclarecimento de eventuais dúvidas que surgiram durante o evento.

*Aplicativo para acompanhar o calendário vacinal *
Para facilitar a vida da população quanto ao monitoramento de suas vacinas, o Ministério da Saúde disponibiliza para quem possui *smartphones*e *tablets* que utilizam o sistema operacional *Android 2.2* ou superior, o aplicativo Vacinação em Dia. O aplicativo, que pode ser encontrado para *download *no *Google Play* e na *Apple*, é capaz de gerenciar até dez cadernetas de vacinação. O usuário, além de cadastrar as informações, poderá ficar atualizado sobre o calendário vacinal oferecido no Sistema Único de Saúde.
É possível que o usuário marque a data da última imunização e agende a próxima, podendo receber lembretes sobre as campanhas sazonais de vacinação do Ministério da Saúde. Quem não possui esse aplicativo e quer resgatar seu histórico de vacinas, pode buscar as informações no posto de saúde onde costuma se imunizar.

Famevaço : Univaço abre inscrições para o vestibular de Medicina
Enviado por Visitante

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso, no 2º semestre de 2014, no curso de graduação em Medicina da Univaço, para preenchimento de 40 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vestibularparamedicina.com.br até o dia 29 de maio. As provas serão aplicadas no dia 8 de junho, no horário das 9h às 13h, em Ipatinga-MG.

A prova de múltipla escolha contempla as disciplinas Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Biologia, Química, Física, Matemática, Geografia, História e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). O candidato deverá, ainda, elaborar uma redação sobre um tema da atualidade. No semestre passado, a concorrência do processo seletivo foi de 31 candidatos por vaga.

O curso de Medicina mantido pela União Educacional do Vale do Aço (Univaço) foi criado há15 anos. Para o atendimento aos seus 600 alunos, a instituição dispõe de modernas instalações, com laboratórios e programas pedagógicos que enriquecem a prática discente. Instalado no bairro Veneza I, em Ipatinga, possui convênio com prefeituras e hospitais da região para oferta de atendimento ambulatorial, atendimento de urgência e emergência, e internato em Atenção Primária à Saúde. Possui ainda convênio com a Santa Casa de Misericórdia, em Belo Horizonte, e com o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, para oferta do Internato Hospitalar.

A Univaço possui também um ambulatório próprio, sediado em Coronel Fabriciano, onde são realizados gratuitamente procedimentos cirúrgicos de pequena complexidade e atendimentos nas áreas de Clínica Médica, Pediatria, Ortopedia, Urologia, Cardiologia, Ginecologia, Psiquiatria e Cirurgia Ambulatorial. Em todos os procedimentos realizados pelos acadêmicos há o acompanhamento e a supervisão direta do professor.

A missão do curso de Medicina é formar profissionais com capacidade para atuar na promoção da saúde, na prevenção de doenças e agravos e na recuperação e reabilitação de enfermos. Além das competências técnicas e cognitivas, o processo formativo estimula o desenvolvimento de habilidades e atitudes que permitirão ao futuro médico atuar, ao longo de sua vida profissional, de forma crítica, ética e humanista. A Univaço conta com 19 turmas formadas, o que corresponde a 678 novos médicos inseridos no atendimento à sociedade.

Mais informações sobre o vestibular podem ser obtidas no site www.vestibularparamedicina.com.br ou pelo telefone (31) 2109 0909.

(1) 2 3 4 ... 18 »