Webmail UNIVAÇO   Portal Institucional   Moodle Univaço

(1) 2 3 4 ... 32 »
Famevaço : NRE EDUCACIONAL ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÕES COM A FINLAND UNIVERSITY
Enviado por Visitante

A ideia é trocar experiências entre as instituições por meio de intercâmbio de alunos e professores além de incrementar a pesquisa nas duas Instituições




Na última sexta-feira (29), a NRE Educacional assinou um protocolo de intenções, em parceria com a Finland University. O objetivo desse acordo foi a troca de experiências entre as referidas instituições. Dr. Nicolau Esteves visitou a Finlândia em março deste ano, numa missão do Semesp para conhecer o modelo de educação da Universidade. Atualmente, a Finlândia ocupa um espaço importante na educação mundial, sendo referência para muitos países, inclusive para o Brasil.




A partir desta visita, a possibilidade de um convênio entre as duas Instituições tornou-se mais próxima. Este protocolo de intenções de parceria entre a NRE e a Finland University, neste primeiro momento, visa trocar experiências em pesquisa, bem como intercâmbio de alunos e professores. Um grupo de trabalho será criado pelas duas Instituições para a elaboração de uma proposta de viabilização do convênio. A ideia é que, até o fim de 2017, a NRE visite a Finland University, além de outras duas universidades do país, afim de fortalecer esta parceria.




Em tempo, essas novas parcerias sinalizam para o espírito acadêmico do grupo NRE Educacional. Isso, consequentemente, ressalta a importância que o referido grupo tem dado à tríade “ensino-pesquisa-extensão”, o que otimiza e qualificação docente e discente.



Famevaço : Imes renova selo de Instituição Socialmente Responsável
Enviado por Visitante

O selo foi conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e certifica que a instituição participou da 13ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular





Os grandes diferenciais das instituições socialmente responsáveis são as posturas éticas e o respeito com a comunidade. A Responsabilidade Social nas instituições é o compromisso de que suas ações afetem de forma benéfica a sociedade. Desta forma, a cada ano, cresce o número de instituições que promovem atividades voluntárias celebrando o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular - iniciativa desenvolvida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O Instituto Metropolitano de Ensino Superior – Imes/Univaço participou da 13ª campanha, e, mais uma vez, conseguiu a renovação do selo de Instituição Socialmente Responsável.




A certificação, concedida pela ABMES, comprova que a Instituição se preocupa com o bem-estar social e com o desenvolvimento sustentável da população da região na qual está inserida.





O projeto que viabilizou a participação do Imes este ano foi o “Samu nas Escolas”. Orientado pelo professor do Imes e socorrista do SAMU de Ipatinga, Ângelo Geraldo José Cunha, e com participação do socorrista e coordenador do Núcleo de Educação Permanente do SAMU, William Miranda Moraes, o projeto visa conscientizar a população quanto ao uso consciente do número 192, atuando nas escolas públicas e privadas do município para que haja capacitação e multiplicação da informação.





O projeto contou com uma oficina de primeiros socorros para os alunos do Ensino Médio, ensinando-os a agir em situações de emergência, que podem vir a ocorrer, tais como desmaios, engasgos, queimaduras, choques elétricos, fraturas, hemorragias, entre outras.





No total, foram atendidas quatro escolas de Ipatinga. As ações realizadas buscaram interagir com os alunos, de modo que o conhecimento fosse transferido de forma didática e dinâmica. Para isso, foram utilizados recursos como encenações, vídeos, músicas, entre outros.





A iniciativa, criada pela ABMES em 2005 como Dia da Responsabilidade Social, tem o propósito estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade, por meio de ações voluntárias realizadas pelas IES nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente, entre outras, direcionadas para a sociedade.





Participam da ação tanto as instituições particulares – associadas ou não à entidade – como as públicas e também aquelas vinculadas ao Sistema “S”. Cada instituição cadastrada na campanha tem autonomia para definir a programação de atividades, bem como o local de realização do evento.



Famevaço : Inscrição para a Seleção dos Estágios Extracurriculares
Enviado por Visitante
Famevaço : EDITAL DE ESTÁGIOS EXTRACURRICULARES FÉRIAS E 2018-1
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 146 bytes
Famevaço : Melhores pôsteres apresentados da JACS
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 111 bytes
Famevaço : XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço discutem os Fatores de Risco Relacionados às Nosologias Prevalentes.
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 1842 bytes
Famevaço : Trote Cidadão do Imes arrecada mais de 1700 litros de leite para entidade beneficente de Ipatinga
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 1525 bytes
Famevaço : Ligas de Cardiologia e de Clínica Médica do Imes promovem simpósio sobre Emergências Cardiológicas e Manejo da Dor Torácica
Enviado por webmaster


Quando se fala em doença cardíaca, em um AVC, por exemplo, cada minuto é importante. E para compartilhar e discutir questões que contribuam para avançar no tratamento das doenças cardiológicas e no manejo da dor torácica foi realizado na noite de ontem (17/08) no Auditório Dr. José Torres Alves, do Imes/Univaço, um simpósio sobre o tema.



O evento foi organizado pelas Ligas Acadêmicas de Cardiologia e de Clínica Médica do Imes e contou com três palestras.




O primeiro assunto do simpósio foi abordado pela professora Jamille Hemétrio Salles. Ela falou sobre “Diagnóstico Diferencial da Dor Torácica na Sala de Urgência”.




A segunda palestra foi ministrada pelo professor Norbeto de Sá Neto. O tema foi “Protocolo da Dor Torácica”. Empolgados com o assunto, os participantes iniciaram uma calorosa discussão sobre o tema.




A palestra de encerramento ficou a cargo do Dr. Pedro Paulo Neves de Castro, que aprofundou no tema “Intervenções Hemodinâmicas”.


Famevaço : 5º Festival de Talentos alegra Dia do Estudante no Imes
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 1353 bytes
Famevaço : Resultado do Programa de Iniciação a Docência - 2017/2
Enviado por Visitante
Famevaço : Edital do Resultado da 2ª Chamada do Processo Seletivo de Transferência
Enviado por Visitante
Famevaço : Resultado do Processo Seletivo de Transferência 2º/2017
Enviado por Visitante
Famevaço : Resultado seleção trabalhos para a XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas.
Enviado por Visitante
Famevaço : Inscrições para as disciplinas eletivas 2017/2º
Enviado por Visitante
Famevaço : Inscrição para o Processo Seletivo de Transferência 2017/2º
Enviado por Visitante
(1) 2 3 4 ... 32 »