Webmail UNIVAÇO   Portal Institucional   Moodle Univaço

(1) 2 3 4 ... 29 »
Famevaço : Guia Acadêmico 2017/1
Enviado por Visitante
Famevaço : Alunos do Imes participam da 17ª edição do Trote Cidadão
Enviado por Visitante


O Instituto Metropolitano de Ensino Superior (Imes), em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipatinga-MG, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no mês de fevereiro a primeira etapa da 17ª edição do Programa Trote Cidadão. A atividade contou com a participação de calouros e veteranos do curso de Medicina, além de funcionários e professores da Instituição.




A ação aconteceu no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. Na ocasião, munidos com folders e cartazes contendo orientações de educação em saúde os alunos (alguns deles caracterizados como mosquito Aedes Aegypti) panfletaram nas principais avenidas do bairro, reforçando para a população a importância dos cuidados no combate ao transmissor da doença. A Polícia Militar de Ipatinga este presente apoiando a atividade.




Segundo a pedagoga do Imes, Niura Sueli de Almeida Martins, a iniciativa é de suma importância porque desperta a consciência social dos novos alunos. “Esta ação faz parte da formação médica cidadã. Numa perspectiva de trabalho coletivo. Nós queremos cooperar com o município intensificando a conscientização no combate a esse vetor que transmite graves doenças à população”, enfatizou.




A próxima etapa está prevista para a véspera do feriado de Carnaval. Na oportunidade serão distribuídos panfletos com orientações de prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e ainda a participação em uma gincana solidária para arrecadação de leite, que será doado para uma entidade beneficente do município.




O Trote Cidadão realizado todos os semestres pelo Imes tem como objetivo despertar no calouro a consciência socioambiental e a participação ativa na sociedade por meio de ações voluntárias. Assim, além de integrar o estudante ao seu novo ambiente acadêmico, propõe-se uma forma de colaboração para o desenvolvimento social por meio de trabalhos de promoção de saúde liderados pelos universitários.

Famevaço : Programa de Desenvolvimento de Extensão - 2017
Enviado por Visitante
Famevaço : Resultado do Processo Seletivo de Transferência - 1º/2017
Enviado por Visitante
Famevaço : 8ª chamada do Processo Seletivo Medicina Univaço
Enviado por Visitante
Famevaço : Univaço inicia 37ª Turma de Medicina
Enviado por Visitante

Univaço inicia 37ª Turma de Medicina





Nesta segunda-feira (13/02) a Univaço dará início à sua 37ª Turma do curso de Medicina. Para este novo ciclo, a instituição preparou uma semana recheada de atividades para os ingressantes. A programação faz parte do Programa de Recepção e Integração de Ingressos (Print).
Às 19h30 acontecerá, no Auditório Dr. José Torres Alves, a Aula Inaugural para os novos alunos e convidados, ministrada pelo professor José Carvalhido Gaspar.
A Univaço realiza o Print há 15 anos. O objetivo é ambientar o aluno na Instituição e no município, visto que eles vêm de diversas cidades e estados do país. O intuito principal do Programa é acolher e preparar o calouro para a nova etapa de vida acadêmica.
O Programa conta com a participação dos alunos veteranos, além da direção, coordenações, docentes e corpo técnico-administrativo da Instituição.
Além de receber informações sobre o currículo pleno do curso de Medicina, os novos alunos têm a oportunidade de conhecer as instalações da Instituição e diversas partes do município que serão cenários de aprendizagem acadêmica, como hospitais, unidades de saúde e instituições filantrópicas.


Famevaço : RETIFICAÇÃO DO EDITAL DO VESTIBULAR 2017-1
Enviado por Visitante
Famevaço : Univaço Gradua sua XXV turma do curso de Medicina
Enviado por Visitante


A Colação de Grau é um momento “único” na vida de cada formando, quando este pode compartilhar a alegria e expressar o reconhecimento àqueles que, de alguma forma, contribuíram para essa vitória! Na noite do dia 2 de dezembro, no teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga-MG, a Univaço graduou a sua XXV Turma do curso de Medicina, ofertando à comunidade mais 49 novos médicos para o mercado de trabalho.



A noite foi repleta de grandes emoções, com belos discursos e homenagens. A XXV Turma do curso de Medicina que leva o nome do saudoso colega Luis Felipe Vidal de Souza Penna, teve como paraninfo o professor Dr. Daniel Riani Gotardelo e como patrono O professor D. Lauro Nunes de Oliveira Filho.



Foram homenageados os professores: José Gaspar, Drª Ivana Vilela Teixeira, Dr. José Helvécio Kalil de Souza, Dr. Ismael Alves Rodrigues Júnior, Drª Louise Braga Mercante, Drª Mariana de Souza Furtado, Dr. Orlando Barreto Zocratto e a funcionária administrativa Regina Fonseca Ramos.



Com mais essa turma, a Faculdade de Medicina soma o total de 968 médicos formados.


Famevaço : Inscrições para o Programa de Seleção de Iniciação à Docência - PID.
Enviado por Visitante
Famevaço : Horário de Exame Especial
Enviado por Visitante
Famevaço : Conteúdo dos exames para seleção das ligas acadêmicas
Enviado por Visitante
Famevaço : Prova Gabaritada Avaliação Final Integradora - Definitiva
Enviado por Visitante
Famevaço : Resultado do estágio extracurricular.
Enviado por Visitante
Famevaço : Diretores e professores do Grupo NRE participam do 54º Cobem
Enviado por Visitante

Ler mais... | mais 1516 bytes
Famevaço : Edital de Seleção de Projetos para o Programa de Iniciação à Docência
Enviado por Visitante
(1) 2 3 4 ... 29 »