Webmail UNIVAÇO   Portal Institucional   Moodle Univaço

Eventos UNIVAÇO
:: Eventos UNIVAÇO » Famevaço » Trote Cidadão do Imes arrecada mais de 4800 litros de leite para entidades beneficentes de Ipatinga

Trote Cidadão do Imes arrecada mais de 4800 litros de leite para entidades beneficentes de Ipatinga
Descrição:

Este é o resultado da Gincana Solidária – uma das tarefas do Trote Cidadão do curso de Medicina do Imes/Univaço

Os alunos foram divididos em duas equipes responsáveis pela arrecadação do alimento. Foram arrecadados 4892 litros de leite. As entidades beneficiadas são a Casa da Esperança, mantida pelo Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (Naemc), localizada no bairro Vila Formosa, e o Lar Divina Providência São Vicente de Paulo, sediado no bairro Iguaçu, ambas de Ipatinga-MG.

Esta é a 6ª Gincana Solidária do Trote Cidadão. A iniciativa contou com a participação dos alunos ingressantes, além de veteranos, professores e funcionários do Instituto Metropolitano de Ensino Superior – Imes, da Univaço.

A Gincana é uma das atividades do programa, que ainda conta com visitas mensais às entidades e contou com duas outras etapas concluídas nos meses de fevereiro e março.

No mês de fevereiro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipatinga-MG, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, munidos com folders e cartazes contendo orientações de educação em saúde, os alunos (alguns deles caracterizados como mosquito Aedes Aegypti) panfletaram nas principais avenidas do bairro Jardim panorama, reforçando para a população a importância dos cuidados no combate ao transmissor da doença. A Polícia Militar de Ipatinga este presente apoiando a atividade no dia ocorrido.

Já no mês de março, trinta mil preservativos foram distribuídos em campanha voltada para o período de carnaval. Na oportunidade foi feita uma blitz educativa em diversos pontos da cidade. Com o slogan “Eu me previno. Eu uso camisinha”, a campanha reforçou o uso do preservativo como ‘arma’ importante no combate a doenças sexualmente transmissíveis.

O Trote Cidadão realizado todos os semestres pelo Imes tem como objetivo despertar no calouro a consciência socioambiental e a participação ativa na sociedade por meio de ações voluntárias. Assim, além de integrar o estudante ao seu novo ambiente acadêmico, propõe-se uma forma de colaboração para o desenvolvimento social por meio de trabalhos de promoção de saúde liderados pelos universitários.

Imagens: