Webmail UNIVAÇO   Portal Institucional   Moodle Univaço

Eventos UNIVAÇO
:: Eventos UNIVAÇO » Famevaço » Univaço completa a marca de mais de 1000 médicos formados

Univaço completa a marca de mais de 1000 médicos formados
Descrição:

Univaço completa a marca de mais de 1000 médicos formados

No dia 30/06 o Instituto Metropolitano de Ensino Superior Imes/Univaço graduou a sua XXVI Turma do Curso de Medicina, ofertando à comunidade mais 39 novos médicos. A solenidade foi realizada no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga/MG. Com mais essa Turma, a Instituição alcançou a marca de 1007 médicos graduados.
A XXVI Turma do Curso de Medicina, que recebeu o nome de Ramon Aroni Miranda Martins em homenagem ao saudoso colega de sala, teve como paraninfo o professor José Helvécio Kalil de Souza e como patrono o professor Daniel Riani Gotardelo.
Os homenageados foram os seguintes professores: Cícero Machado de Matos, Flávia Albuquerque Magalhães, Ivana Vilela Teixeira, João Oscar de Almeida Falcão Júnior, José Carvalhido Gaspar, Orlando Barreto Zocratto e Vera Lúcia Venancio Gaspar. A funcionária homenageada foi a senhora Darcy Maria Botelho.
A formatura é o momento de compartilhar a alegria e expressar o reconhecimento àqueles que, de alguma forma, contribuíram para essa vitória. A solenidade de Colação de Grau é um momento festivo da Instituição de ensino, quando participam dirigentes, professores e alunos que durante algum tempo conviveram academicamente.
O currículo do curso de Medicina do Imes é dotado de um referencial pedagógico sustentado numa prática educacional, comprometido com a formação contemporânea do médico, e de acordo com as referências nacionais e internacionais de qualidade.
Desta forma, o egresso do Imes possui uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitado para atuar, segundo princípios éticos, no processo de saúde-doença e no enfrentamento de problemas de saúde da região, em seus diferentes níveis de atenção, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação à saúde, na perspectiva da integralidade da assistência, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano.

"Univaço completa a marca de mais de 1000 médicos formados "
Imagens: