Webmail UNIVAÇO   Portal Institucional   Moodle Univaço

Eventos UNIVAÇO
:: Eventos UNIVAÇO » Famevaço » Funcionários e alunos do Imes presenteiam crianças do Educandário Família de Nazaré neste Natal

Funcionários e alunos do Imes presenteiam crianças do Educandário Família de Nazaré neste Natal
Descrição:

A ação fez parte da campanha de Natal Imes/Univaço

A chegada do Natal é sempre especial. Esta época do ano sempre reserva grandes emoções e momentos que ficam eternizados em nossa memória. E assim aconteceu com funcionários e alunos do Instituto Metropolitano de Ensino Superior – Imes/Univaço, que se solidarizaram e organizaram uma campanha de Natal para presentear as crianças do Educandário Família de Nazaré – Efan, de Ipatinga-MG.

O Educandário, localizado na Rua Itajaí nº 300, no Bairro Caravelas, funciona como creche e orfanato. Atualmente, a instituição acolhe 14 crianças de até 12 anos de ambos os gêneros, encaminhadas pelo Conselho Tutelar e pela Vara da Infância e Juventude, vítimas de maus-tratos, violência e abandono. As crianças ficam acolhidas na instituição até que se faça um estudo psicossocial da família e sua reintegração. A creche do Efan atende 72 crianças de até 4 anos.

A primeira etapa da campanha consistiu em visitar o Efan e conhecer as instalações. Após a visita, foi solicitado que todas as crianças do Educandário escrevessem cartinhas com o presente desejado neste Natal.

As cartinhas foram recolhidas no Educandário, trazidas e penduradas na árvore de Natal da Univaço para que alunos e funcionários pudessem “apadrinhar” uma ou mais crianças pegando cartinhas e atendendo aos pedidos. No total, foram escritas 83 cartinhas.

A segunda etapa consistiu na entrega dos presentes no dia 13/12/17. Na ocasião, as crianças fizeram uma linda apresentação musical de recepção. E para alegrá-las, uma funcionária se fantasiou da personagem Elsa, do filme Frozen, e um dos participantes se vestiu de Papai Noel para fazer a entrega dos presentes.

“Esta campanha significou um convite para o exercício da solidariedade e do altruísmo. Um chamado para a conscientização de um olhar mais humano para o próximo. Senti-me tocada por um sentimento de gratidão pela oportunidade de participar de um projeto dessa natureza. Estou vivenciando a oportunidade reflexiva de que a ‘felicidade está em nossas mãos’. O sorriso estampado nos rostinhos daquelas crianças, o brilho da esperança pelo presente que receberam, é o meu presente de Natal de 2017”, disse a psicopedagoga do Imes, Niura Sueli de Almeida Martins.

Imagens: